8.25.2006

Isto é uma vergonha! Conspiração PT x Record
_________________________


O Jornalista Bóris Casoy foi demitido da Rede Record há algum tempo, fato de conhecimento geral. O que poucos sabem é o real motivo do acontecimento.
Seguno o próprio Casoy, "O PT pressionou a direção para me tirar da Record". Boris Casoy já apresentou no noticiário da TV Record reportagens sobre o escândalo do mensalão, o assassinato do prefeito do PT Celso Daniel de Santo André e sobre a suposta doação de dinheiro das FARC para o Partido dos Trabalhadores, o que pode ter sido o motivo para tal retalhamento.
A Revista Imprensa fez um longa entrevista com o jornalista. Segue alguns trechos dela, destacando que sua demissão fora realmente por causa de pressões petistas sobre a direção da rede de televisão.

Revista IMPRENSA – Você sofreu muita pressão do governo e do PT?

Boris Casoy – Muita... Mas muita mesmo...No começo da administração do PT, pressionaram a direção violentamente para me tirar da Record. Ameaçaram cortar a publicidade. A diretoria me deixou a par o tempo todo.

Revista IMPRENSA – E isso acabou?

Boris Casoy – Acabou no dia 13 de fevereiro, quando aconteceu o caso Waldomiro.

Revista IMPRENSA – Por que?

Boris Casoy – As razões da pressão eram as mais estúpidas possíveis. Eles me atacaram muito no caso do BANESTADO. E agora eu entendo porque... Pelo menos eu suponho.

Fizeram uma grande pressão... Não sei se a diretoria vai gostar... Queriam que eu não cobrisse mais o caso Celso Daniel. E olha que eu cobria de maneira absolutamente neutra. Eu não podia ligar o Roberto Texeira ao Lula. Nem dizer que era amigo do Lula.


Revista IMPRENSA – Um argumento que tenho escutado de muitos petistas é que, se existe "mensalão" para comprar deputados, isso aconteceria em nome de um projeto político.

Boris – Eu vou avançar... Eu fui surpreendido, nos meus últimos 40 anos de jornalismo, por pessoas nas quais eu acreditava e, repentinamente, foram cercadas por um mar de corrupção. Como eu tinha conversas francas com essas pessoas, me sentia a vontade em questioná-las. E cheguei a seguinte conclusão: existe um mecanismo de autodefesa, um sistema imunológico que supostamente protege o caráter de quem está fazendo isso. Todos eles, sem exceção, estavam usando essas armas da corrupção dizendo que não era para eles.

O que você acha dessa notícia?


0 Comentários a respeito:

Postar um comentário

<< Home