8.14.2006

O Haiti é aqui...
_________________________

Assisti a um único capítulo da novela hoje, e mais uma coisa me chamou a atenção:
Há um médico lá pelas bandas da África, que se comunicou via carta com Regina Duarte, afirmando ter uma missão para com aquelas crianças e mulheres no campo de refugiados. É triste a miséria por , né?

Quadros do Brasil - Só dois, pra animar um pouco:

Miséria - Hoje, 21 milhões de crianças pertencem a famílias que sobrevivem com menos de meio salário mínimo por mês. São 35% das crianças do país. Adalto mora em Pernambuco, tem 46 anos e 6 filhos. Os mais velhos, com 7, 10 e 12 anos ajudam no corte da cana: "Às vezes passamos o dia bebendo água e chupando cana, prá enganar a fome, porque o dinheiro não dá pra comprar a comida".

Mortalidade Infantil - A cada ano morrem 120 mil crianças com menos de um ano de vida no Brasil. Esse dado coloca nosso país em 85º lugar na lista negra da mortalidade infantil, junto com o Vietnã e a Turquia. Ao todo, são 193 países classificados. No Brasil, a cada 1000 crianças que nascem, 36 morrem antes dos 5 anos. A principal causa de morte de crianças no Brasil é a violência. As formas da violência, inúmeras. Violência urbana, violência doméstica, violência moral.

Acho que o tal médico vive em outro país, que não o nosso. Pelo menos se aqui vivesse, veria que a situação por aqui não tá muito diferente de lá.


0 Comentários a respeito:

Postar um comentário

<< Home